segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As Bodas do Cordeiro

Apocalipse 19.1-10
"Regozijemo-nos e exultemos, e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou" (v.7)

Lembrar de bodas, noiva e casamento sempre me remete ao primeiro milagre de Jesus. Foi exclusivo e diferente de todoas os outros realizadores por ele. Começou seu ministério com festa e alegria!
Em uma vila da Galiléia, um  casamento dava ligar à celebração. O noivo e seus amigos faziam uma processão solene pelas ruas para encontrar os convidados da noiva com tochas, depois, todo corriam para a casa do noivo para uma festa digna da realeza. Dá até para imaginar: famílias camponesas judias dançando no quintal com suas roupas bordadas mais finas, músicas e risos, mesas de banquete cheias de bandejas de cerâmica com alimentos e jarros de vinho. A festa podia durar até uma semana enquanto a comida, o vinho e o bom humor durassem... Como permitir que o vinho pusesse um fim nesta alegria!
É assim que Jesus inicia seu ministério e é assim que ecoa a esperança de seu regresso: Exultai! Regozijai-vos! Dai Glória! Muita alegria e festa que nada mais pode impedir, pois o milagre da salvação e ressurreição já declarou sua vitória.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário