sábado, 27 de novembro de 2010

Louvores na Adversidade


Atos 16.25-34
"Pela meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam" (v.25)

Paulo e Silas fizeram uma viagem a Filipos, a fim de pregar o evangelho. Adquiriram a reputação de "pertubadores" porque causaram um rebuliço ao explusar o demônio de uma jovem, em de nome de Jesus, mas uma multidão açoitou-os e foram lançados na prisão, com os pés presos no tronco.
Mas estes dois homens viviam em constante comunhão com Deus, tinham o espírito cheio de energia, e o amor de Jesus habitava seus corações. Não se sentiram desanimados, nem se puseram a reclamar da situação. Oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais os escutavam. Deus, então, enviou um terremoto de modo que as portas da prisão se abriram. Antes que a noite terminasse, ocacereiro e toda a sua família estavam salvos, e todos os prisioneiros souberam que o Deus de Paulo e Silas era real.
Como já disse o poeta, há prisões sem grades. Talvez você esteja hoje encerrado em meio a dúvidas e incertezas. Ou preso pela doença e sofrimento. Comece a louvar a Deus, ofertando sacrifícios de louvor pelo seu amor, sua terna misericórdia, seu poder de muitas vezes curar, você entrará num reino de graças onde se sentirá seguro, confortado e liberto de toda forma de opressão! O nome de Jesus seja louvado!

Manancial

Um comentário:

  1. Gostaria de ser seguidor do site , mas não sei como fazer. Deus abençoe a todos.
    João Paulo

    ResponderExcluir