sábado, 6 de novembro de 2010

Ação de Graças e Louvor


Esdras 3.8-13
“E cantavam a reveses, louvando ao Senhor e dando-lhe graças com estas palavras: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo levantou em grande brado, quando louvaram ao Senhor, por se terem lançado as alicerces da casa do Senhor” (v.11)

Louvor e ações de graças são dois dos motivos para glorificar a Deus, mas cada um destes tem uma característica peculiar. Louvor é adoração a Deus por quem ele é, sua pessoa, seu caráter e atributos. Ação de graças é a expressão de gratidão a Deus pelo que ele fez, por suas ações.
Geralmente temos dificuldade, ao orar e compartilhar motivos de oração, de dar graças e expressar frases de louvores a Deus. Somos mais acostumados a pedir. Por isso mesmo precisamos pedir-lhe que nos ensine a dar-lhe graças e a louvá-lo tão efusivamente como vimos neste texto: “grande brado”. Faz-me lembrar dos vestibulandos quando recebem a notícia de que passaram para a faculdade! Grande vibração! Coração batendo descompassadamente! Aplausos! Desejo de contar a todos sua vitória! Será que não podemos expressar nossos louvores e gratidão a Deus com mais expressões e criatividade?
Ação de graças nos leva ao louvor. Precisamos continuamente ter atitude de adoração a Deus, louvá-lo e agradecer-lhe pelo que ele é e faz. Louvor é nossa oferta a Deus. Fazer isso é imperativo. De que forma, você escolherá, mas não deixe de fazê-lo.

Manancial


Nenhum comentário:

Postar um comentário