domingo, 7 de novembro de 2010

O Louvor no Culto


2 Crônicas 29.20-30
“E Ezequias ordenou que se oferecesse o holocausto sobre o altar, e quando começou o holocausto, começou também o canto do Senhor, ao som das trombetas e dos instrumentos de Davi, rei de Israel” (v.27)

Culto vem do latim colere, que quer dizer honrar, como um sinal de estima tributado ao Deus por excelência. São muitas as formas de honrar a Deus. O louvor é uma delas.
Deus é o que habita entre os louvores. Assim como no céu ele está cercado de seres angelicais que o louvam dia e noite, Deus deseja que sua igreja o louve sempre. Como uma extensão do céu aqui. Como num grande ensaio de como será na eternidade!
Na experiência do rei Ezequias e do povo, o culto de adoração a Deus em oferta sacrificial, também incluiu, espontânea e consequentemente, o louvor com canto e instrumentos. Diante de Deus, em culto, oferta e louvores são manifestações de honra imprescindíveis!
O culto, na realidade acontece quando o povo, a igreja se reúne para oferecer-se a Deus! Nós somos a oferta! Não nos reunimos para somente buscar a Deus, mas para levar a ele nosso louvor e nossa vida. Aí está a honra! Quando falarmos em culto não devemos esquecer jamais de fazer e responder a pergunta: “o que vamos oferecer a Deus?”.

Manancial


Nenhum comentário:

Postar um comentário