quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Louvor dos Instrumentos


Salmo 150
"Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. louvai ao Senhor" (v.6)

GEralmente este texto leva-nos a pensar sobre o louvor cantado. Mas todas as vezes que leio este salmo, me faço esta pergunta: "Como posso ser usada eficazmente para o louvor do Senhor?"
Assisto sempre a grandes concertos de orquestras e, inevitavelmente, fico admirada ao ver tantos instrumentos evocando sons que, mesmo já conhecidos, parecem jamais terem sidos ouvidos, pela vida e sentimentos que transmitem ao serem tocados. Isto acontece porque:
1º- Todos os instrumentos estão sendo tocados ao mesmo tom. Embora cada um com sua característica própria e em seu próprio tempo, estão afinados na medida certa.
2º- Todos estão fitos em um só maestro que contém poderes elevados de condução e controle da música. Como um percurso a ser percorrido, o maestro guia-os em cada compasso, cada tempo próprio, a fim de que o êxito seja alcançado com perfeição.
3º- Cada instrumentista obedece fielmente ao comnado do maestro e executa com habilidade o instrumento que tem sob sua responsabilidade.
Eu e você somos instrumentos de Deus, e a nós foram confiados dons, talentos e aptidões que o próprio "maestro", o Senhor, quer dirigir a fim de que o mundo ouça a "música" do reino, a salvação de Jesus, o poder do nosso Rei.

Manancial

Um comentário:

  1. As mensagens diárias tem me abençoado muito. Continuem divulgando a palavra de Deus.

    ResponderExcluir