quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vida e Louvor


Salmo 146
"Louvarei ao Senhor durante a minha vida, cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver" (v.2)

Como é bom louvar! Não consigo entender por que algumas pessoas ficam com a boca fechada durante o cantar de um hino ou cantico! Mas não julgo ou censuro, somente me entristeço porque tenho descoberto muitas bençãos, alegrias e maravilhas durante os louvores!
Louvar é uma faceta do poder espiritual. Este salmo nos induz a esta realidade. Louvor, confiança, dependência e reconheciemento do poder de Deus são expressões declaradas e aclamadas pelo salmista, como também vitória e gratidão!
Louvar a Deus está associado a expressões de alma: emoções, prazer, gratidão, vida em Deus. É inevitável que entemos em contato com a eternidade quando louvamos a Deus com a alma! Quase que imediatamente ocorre uma forte identificação com o celestial, ou seja, nos vemos de tal forma envolvidos, a ponto de franquearmos a ação de nossos sentimentos e somos compelidos a uma rendição total.
Deus está onde se expressa o Louvor, portanto aquele que louva é habitação do Senhor, onde ele se manifesta. Procuremos louvá-lo sempre. Cante, cante muito em louvor a Deus!

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário