quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sacrifício de Louvor


Hebreus 13.9-19
“Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (v.15)

Louvar a Deus sempre foi e será um grande prazer e motivo de muita alegria pra mim. Embora possa afirmar que ainda não compreendo completamente todos os mistérios que envolvem o ato de louvor e tão pouco entendo pro que ele desencadeia tanta força em minha vida.
Observando esta passagem com atenção, a palavra “fruto” destaca-se em sua importância e singularidade num contexto em que a ênfase é a santificação. Porque, embora haja muitas maneiras pelas quais nós, cristãos, podemos produzir frutos, há uma verdadeiramente segura: pelo fruto dos lábios que confessam o seu nome. Frutos que são produzidos todas as vezes que louvamos em gratidão. E quanto mais frutos são produzidos, mais glorificamos a Jesus! Quanto mais seu nome glorificarmos, maior é a força que experimentamos!
Há um ditado popular que diz: “A boca fala do que o coração está cheio!” Se é de fato, que nossos lábios então, só falem e confessem louvor ao nome de Jesus, pois no coração é que ele deve reinar!

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário