quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ingratidão Repreendida


Salmo 81
“Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis” (v.11)

Ouvi de uma autêntica e fiel o seguinte comentário: “Não consigo entender por que Israel desistiu de Jesus! Olha só o milagre que ele fez em minha vida! Eu jamais desistiria dele!”
Com certeza não era isso o que Deus queria. É claro que ele queria ser ouvido, aceito e amado pelo povo a quem tanto ama.
Fez muito para que este povo entendesse seu amor e zelasse por esse amor. Neste salmo podemos destacar três grandes manifestações de Deus, fazendo-os lembrar e advertindo o povo sobre seu grande amor para com ele.
1° - Deus exorta o povo à adoração com ordenança.
2° - Lembra de seus atos redentores e livramentos.
3º - Adverte o podo do pecado e as perdas que acarreta não buscá-lo.
Mesmo chamando a atenção do povo, Deus queria protegê-los para que tivessem o melhor e não sofressem. Mas “...os seus não o receberam”.
De fato não dá para entender, e nem dá para desistir de conhecer mais e mais a esse amoroso Deus. De comparar como seria nossa vida sem a interferência divina e nem de deixar de agradecer seus feitos miraculosos.
Não esperemos a repreensão do Senhor para lembrar de agradecer-lhe!

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário