terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cantando as Maravilhas Divinas


Isaías 25.1-4
“Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, os teus conselhos antigos, em fidelidade e em verdade” (v.1)

Num momento importante de minha vida, na adolescência, fase de grandes questionamentos e busca de respostas, tive coragem de compartilhas com uma amiga meu “grande problema” com Deus: eu não conseguia sentir Deus!
Neste dia ficamos paradas, sentadas num meio-fio na calçada, por vários minutos em silêncio! Até que ele foi quebrado pelo som de um grito cantando... ouvi, então, minha amiga perguntando: “Você está vendo o ?” Como num passe de mágica, tudo começou a clarear... É claro que não estava vendo o grilo cantar, mas eu sabia que estava lá porque ouvia.
Como o vento, o calor, os sentimentos! Começou aí minha melhor compreensão do que é fé, verdade, e o quanto Deus se revela em sua maravilhosa natureza!
Foi uma grande e inesquecível lição de minha vida: não preciso ver para crer em Deus e, senti-lo não é condição para provar sua existência e nem deixar de perceber seus feitos, sua criação, suas maravilhas! Como não louvá-los e exaltá-lo, quando nas pequenas coisas mostra a grandeza de seu poder e cuidado até com nossas dúvidas.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário