segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ação de Graças também é Sacrifício


Jonas 2.1-10
“Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças, o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a Salvação” (v.9)

Como é difícil agradecer pelo sofrimento, ou oferecer sacrifício com a voz de ação de graças quando somos atribulados e estamos “sangrando”! Esta é a grande lição de Jonas.
Já pensou se Deus chama você para sair de seu estado de calmaria, rotineiro e estável, para ir enfrentar um povo em crise, violento, marginal, egoísta e... longe! Além disso, para chegar lá você tem de enfrentar uma tumultuada, perigosa e catastrófica viagem! Os missionários passam por isso.
A concentração de nossa vida em nosso conforto pessoal nos rouba o interesse por sermos agradecidos. Na experiência de Jonas, ao encontrar um grande peixe, lutou desesperadamente para viver, mas quando descansou sob uma planta e encontrou um verme, quis morrer! Valorizar grandes desafios nos faz querer viver. Valorizar pequenos problemas, faz-nos perder a alegria de existir.
O que esta experiência de Jonas nos ensina é que ao nos preocuparmos com a ação de “vermes” (pequenas coisas), nosso grande desafio que é o mundo para Jesus, está “murchando” e morrendo.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário