Atos 27.33-44
“E, havendo disto isto, tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos e, partindo-o, começou a comer” (v.35)
Lembro-me de um cartaz afixado na parede de uma escola que dizia assim: “quando reclamares de só ter uma banana para comer, lembre-se que outra pessoa pode estar comendo a casca que você jogou fora.”
Esta frase tanto nos faz refletir sobre o nosso descontentamento com aquilo que somos como também nos leva a questionar sobre o que estamos fazendo com aquilo que temos! É claro que só ter bananas para comer é melhor do que não ter nada, mas não é tão gostoso assim! No entanto, Jesus nos ensina que, além de dar graças por tudo, devem os fazer alguma coisa para mudar nossa situação de desconforto.
Vejamos alguns exemplos: quando pregando à multidão, buscou ajuda de um menino para alimentar a todos; quando cansado de viajar, parou um poço sem Samaria, enquanto os discípulos foram providenciar comida na cidade; quando precisou de dinheiro para pagar impostos, ensinou-os a pescar.
Segundo os ensinamentos de Jesus, ter algo é associado a fazer alguma coisa.
Ter agradecido quando ganhamos algo é educado, fácil e cômodo! Precisamos aprender a ser agradecidos quando vemos Deus agir atrav´wes de nós com nossa obediência e esforço.
Manancial
Nenhum comentário:
Postar um comentário