1 Timóteo 1.12-17
“Dou graças aquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério” (v.12)
Na maioria das vezes atribuímos ministério a pessoas específicas e com responsabilidades maiores que as nossas, como aos pastores, missionários, ministros de música, etc. É claro que Deus chama pessoas para funções específicas, mas muitas vezes utilizamos estes chamados específicos para afastar de nós mesmos algo que Deus a mim e a você também, e tememos ser grande demais para nós.
Nós fomos chamados a ir além de simplesmente desempenhar um papel no corpo de Cristo. Somos chamados a ministrar uns aos outros, criando relações intrínsecas, que se completam formando um ato funcional e dinâmico. Fazemos parte da expansão e do desenvolvimento do reino, o ministério é nosso também.
Acredito que a grande lição a ser aprendida é esta: somos chamados a ministrar. Somos chamados para o ministério, o que significa servir na igreja, a Deus e uns aos outros.
Nosso maior referencial é o próprio Senhor Jesus: “Ele se humilhou, sendo obediente até a morte, tomando a forma de servo.” Tomemos a forma de servo...servindo...
Manancial
Nenhum comentário:
Postar um comentário