sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cultivando a Paz


Colossenses 3.12-17
“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (v.15)

Cultivar a paz nos relacionamentos de fato não é assim tão fácil. Agradecer a Deus por aqueles que vivem “pegando no nosso pé” ou pelos “tropeções” que levamos no dia a dia... ai, ai!
Lembro-me de uma ocasião, enquanto seminarista no Rio de Janeiro, em que estava com muita vontade de comer chocolate! Olhei na minha carteira e achei uns trocados que davam para comprar algum bombom. Fui ao supermercado próximo ao seminário, peguei dois bombons e fui até o caixa. Mas a fila! Enorme! Mantive-me firme no meu propósito e esperei minha vez! Afinal eram meus chocolates! Finalmente, quando chegou a minha vez, percebi que a caixa estava de mau humor e ficou indignada por ter que cobrar apenas 2 chocolates! Minha vontade no momento também foi a de me indignar com ela, afinal era o trabalho dela! ...Mas... e a paz para com todos? E o meu testemunho de Cristã? E o meu Deus? ...Agradeci a ela pelo atendimento, peguei um dos chocolates e a presenteei, desejando-lhe um dia mais agradável e “doce”. Não foi fácil fazer isso, mas foi bem melhor do que levar comigo uma cara feia ou deixar a minha cara feia como resposta!
Será que a falta do cultivo da paz, não é um dos motivos da igreja estar amortecida, apesar de ter fama de vivificada?

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário