quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jesus cobra Gratidão


Lucas 17.11-19
“Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro” (v.18)

Esta é uma pergunta muito oportuna: Possuo atitude de gratidão? Provavelmente sim, mas ser grato é muito fácil, no entanto, manifestar esta gratidão requer um pouco mais de esforço. Vejamos este exemplo:
Dez leprosos viram-se milagrosamente purificados por Jesus, mas somente um teve a atitude de gratidão. Esse leproso foi “agradável” a Jesus por ter-lhe agradecido. Sua atitude foi de “glorificar a Deus” quando voltou e agradeceu. Reconheceu sua soberania e o seu favor para com ele. O louvor, as ações de graças e a verdadeira gratidão sempre glorificam a Deus!
Em Romanos 1.21, o apóstolo Paulo nos adverte das consequências advindas da ausência de atitudes de gratidão: “...porquanto, tendo conhecimento de Deus, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.” O coração ingrato não demonstra a presença de Deus no coração e anula seus feitos, sua graça, sua pessoa!
Com certeza, ao entrarmos pelas portas do Senhor com ações de graças, e nos átrios com hinos de louvor, estaremos em obediência e alcançaremos íntima comunhão com ele!

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário