quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Convocação ao Louvor


Salmo 47
“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores” (v.6)

Fiquei muito triste quando descobri que estava com problemas nas “cordas vocais” e teria que passar um bom tempo sem poder usá-las no louvor a Deus. Mas ele me ensinou que é muito bom “cantar louvores” a ele utilizando a voz, mas não exclusivamente com ela! Posso usar instrumentos musicais para cantar louvores! Tocando estes instrumentos ou ouvindo-os serem tocados, posso chegar até seu trono de louvor em atitude de contrição e adoração.
Posso manifestar meu louvor e adoração através de gestos, mímica, movimentos coreográficos! Com singeleza e reverência, posso cantar louvores como Miriã, Davi e o povo de Israel fizeram! Posso usar inclusive figuras, pinturas que expressem meus motivos de louvor e, assim cantar louvores com estas visualizações!
Posso ser criativo, posso usar minha vida, o que sou e o que tenho... ”Cantai louvores a Deus...”

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário