quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Primeira Promessa de Salvação


Gênesis 3.1-15
“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (v.15)

Satanás usou a serpente para tentar Adão e Eva, levando-os a duvidar de Deus e a desobedecê-lo. Em conseqüência, foram castigados sendo expulsos do Jardim do Éden e, assim, cumpriu-se o que Deus havia dito que, no caso de desobedecerem a ordem para não comerem do fruto de determinada árvore do jardim, morreriam. Sofreriam a norte, tanto física quanto espiritual, que é a separação de Deus. Daí, as palavras de Paulo, em Romanos 6.23: “O salário do pecado é a morte”.
Entretanto, em seu amor, Deus não abandonou o casal desobediente e a humanidade, de modo geral, mas logo em seguida à queda espiritual anunciou a vinda de um Salvador. No versículo 15 encontramos o chamado proto-evangelho, ou a primeira promessa de salvação contida na Bíblia. Em palavras mais simples, o que esse texto diz é que, da descendência da mulher nasceria o Salvador. Tão gloriosa promessa cumpriu-se na pessoa de Jesus que, nascido da Virgem Maria, vaio ao mundo para salvar os pecadores que somos nós.
Porém, não basta sabermos teoricamente que Cristo é o Salvador da humanidade, mas devemos aceitá-lo como nosso Salvador pessoal para podermos desfrutar as grandes bênçãos da vida cristã.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário