domingo, 5 de dezembro de 2010

A Promessa de Emanuel


Isaías 7.10-14
“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” (v.14)

Como a palavra de Deus é sábia e infalível. Oito séculos antes da vinda de Jesus a este mundo, o profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, anunciou a vinda do Salvado, o Emanuel, que significa Deus conosco. E o sinal visível seria que uma jovem, ainda virgem, seria usada pro Deus como instrumento, para que Jesus nascesse em Belém da Judéia.
Emanuel – Deus conosco. O significado desta palavra nos mostra que Jesus não era um mero homem, mas o Deus-homem. Quando ele veio ao mundo, uniu sua natureza divina à natureza humana para que pudesse cumprir sua missão redentiva. Na condição de Deus não poderia cumpri-la, uma vez que a mesma incluía o sacrifício de cruz. Ao tornar-se homem, Jesus pode se identificar com as pessoas de modo mais completo e encarar as necessidades e sofrimentos próprios do ser humano: fome, sede, cansaço, afrontas, inveja e, finalmente, o sofrimento maior no calvário, não só no aspecto físico, mas muito mais moral, pois ali suportou o peso dos pecados de toda a humanidade.
Louvemos, pois, a Deus, pela prova suprema do seu amor, vindo ao mundo na pessoa de Jesus, para nos salvar da condenação eterna e nos propiciar a verdadeira felicidade e a alegria de viver.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário