domingo, 31 de outubro de 2010

Participação Intercessora


Hebreus 7.25
Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. 

Cristo, nosso sumo sacerdote, apresentou, por nossos pecados, o sacrifício maior e que jamais será repetido. Ele nos oferece o dom da salvação e também o poder diário de sermos feitos novas criaturas em todas as facetas da vida. Uma vez que experimentemos a salvação mediante a fé na morte e ressurreição de Cristo, tornamo-nos recipientes dessa salvação para toda a vida. Ser salvo significa ser  liberto dos pecados, do temor da morte, e então receber a dádiva da companhia sublime do Salvador. Salvação, nas Escrituras, também significa cura, inteireza, saúde, proteção e cuidado providencial. Não nos encontramos sozinhos na batalha. Aquele que pode está conosco.
O significado de "salvar totalmente" deve constituir o centro de nossa atenção nesta mensagem acerca da vitória da cruz no viver diário, na batalha que travamos com nós mesmos. Romanos 7 e 8 formam o cenário para a descrição da nossa luta e de como recebemos forças novas para cada nova batalha. Devemos questionar a filosofia pela qual a maioria de nós vive, e que nega o deleite e a dinâmica da dependência de Cristo, o sumo sacerdote que  para sempre (constante e coerentemente) faz intercessão por nós.
Ele é o Senhor soberano de tudo, e, não obstante, cuida de todos nós e anseia por nossa participação intercessora. Grande é o Senhor e digno de louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário