Mateus 6.7
E, orando, não useis de vã repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Encaremos a questão com honestidade: Por que é que tão poucas pessoas oram de maneira constante e recompensadora? Por que há tempo para tudo o mais e não para ouvir a Deus? Por que dedicamos as melhores horas do dia a outras coisas? Lutero orava cerca de 4 horas por dia. Será que podemos encontrar a ordem da eficácia e do pensamento original dele nessas horas?
Sabemos a resposta. Os grandes homens de todas as idades receberam o seu pensamento original nas horas que passaram em oração. A oração é a única fonte autêntica de originalidade e criatividade. Jesus disse que devemos orar em secreto. A ideia desse desafio é que os ricos em geral tinham um lugar onde guardavam seus tesouros ou bens de valor. Iam a esse cômodo para contar seus acúmulus e realizar seus negócios particulares. Isso sugere o desejo de Jesus que as pessoas falassem com Deus no lugar em que ocultavam sua verdadeira segurança.
O nosso lugar secreto é o interior do coração. È ai que Jesus deseja nos encontrar. Ele não está falando de um lugar propriamente dito, mas de uma qualidade. O "quarto" que Ele mencionou é mais que uma localidade. é a habitação dos propósitos, dos planos e das perspectivas reais. O Senhor deseja comunicar-se conosco ai acerca do que somos e do lugar para onde vamos. O motivo de muitas orações serem vazias e ineficazes é que raramente procedem do "lugar secreto". E o motivo por que evitamos prolongar nossas orações é o medo de abrirmos a porta da nossa cidadela interior para Deus ou até para nós mesmos.
Lloyd John Ogilvie.
Lloyd John Ogilvie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário