sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma Figura da Cruz


Números 21.4-9
“Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma gaste, e será que todo mordido que olhar para ela viverá” (v.8)

O povo de Israel mostrou-se rebelde, desobediente e ingrato para com Deus, durante a peregrinação no deserto, em demanda à terra prometida.
No texto da reflexão de hoje, uma vez mais aquele povo se voltou contra Deus e foi castigado severamente. Serpentes abrasadoras surgiram em grande número, mordendo as pessoas, e muitos morreram naquela ocasião. A pedido do povo, Moisés orou a Deus para que aquela calamidade passasse. Mediante a oração do grande líder, o Senhor lhe ordenou que providenciasse uma serpente de bronze e fosse colocada sobre uma haste, à vista de todos, e toda pessoa que olhasse para ela, não morreria.
Aquela serpente de bronze era uma figura ou símbolo da cruz de Jesus Cristo que, na plenitude dos tempos, haveria de morrer pelos pecadores. Portanto, agora que Cristo já foi sacrificado no Calvário, todo aquele que olhar pela fé para a sua cruz, confiando nele como seu Salvador, é livre da condenação eterna.

Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário